A inteligência artificial (IA, inglês) é um ramo da pesquisa em ciência da computação dedicada ao desenvolvimento de mecanismos e dispositivos técnicos que podem simular o raciocínio humano, ou seja, a inteligência humana específica. O principal objetivo da pesquisa relacionada à inteligência artificial baseia-se na ideia de permitir que os computadores “pensem” como seres humanos, criem análises, raciocinem, entendam e obtenham respostas para diferentes situações.
Como a inteligência artificial funciona?
A combinação de várias tecnologias é necessária para o desenvolvimento da inteligência artificial, com foco em três fatores importantes:
– Máquina com poderosa capacidade de processamento;
– Modelo de dados otimizado (capaz de analisar e processar informações de maneira inteligente);
– Uma quantidade constante de informações para fornecer o modelo.
Os desenvolvedores de software de inteligência artificial também devem cumprir algumas leis para impedir que a tecnologia tome ações inesperadas.
Esses parâmetros foram criados de acordo com a Lei dos Robôs ou a “Lei Asimov” (em homenagem a Isaac Asimov, um dos mais importantes escritores de ficção científica da história). Entre alguns princípios, destacamos:
Limitação de conhecimento: limite o que a IA pode aprender e executar.
Proibição de auto-replicação: Proibição de copiar AI, isto é, gerar independentemente uma cópia de seu software.
Interação proibida: Impedir que a inteligência artificial entre em contato com pessoas não autorizadas para comunicação.
Comandos: a inteligência artificial deve obedecer a todos os comandos inseridos pelo seu programador no sistema, mesmo que inclua a autodestruição do dispositivo.
Esses “ obstáculos ” podem ser usados para limitar o papel e as áreas de participação da inteligência artificial e impedir que a inteligência artificial execute ações que foram aprendidas, mas que não atendem a seu objetivo.
Agora que entendemos o que é Inteligência Artificial, vamos ver como ela pode aumentar a produtividade da Empresa.
Inteligência artificial: aumente a produtividade para focar na interação com o cliente
O principal objetivo é melhorar a experiência do consumidor por meio da personalização, além de liberar a equipe das tarefas de gerenciamento e back-end, para que eles possam se concentrar na interação com os clientes. Em relação à experiência do cliente, a tecnologia é usada para personalizar cotações e sugestões nos aplicativos da empresa e estender-se aos serviços digitais da empresa. O sistema é construído de uma maneira que se correlaciona com os dados de inventário da empresa e outras necessidades.
O mecanismo de recomendação utiliza dados “regionais” (por exemplo, no local, clima, hora do dia e itens populares do dia da semana, como se é feriado) e melhora à medida que o aplicativo é usado. Ao analisar os produtos adquiridos e a resposta do usuário à oferta anterior, o algoritmo pode “entender” ou usar com exemplo. Por meio de técnicas de aprendizado por reforço, quanto mais transações os usuários executam no aplicativo, mais próxima é a recomendação de suas preferências. Nós da Mac-ID não ficamos sem tecnologia esse é o fato de conseguimos recrutar profissionais e desenvolver habilidades internamente é com grande diferença, especialmente quando a força de trabalho dos profissionais de inteligência artificial é escassa e competitiva, junte-se a nós!